Depois da Raiva

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo (Ef. 4:26)

Muitas vezes quando alguém peca ou ofende a outrem, sua primeira reação é justificar-se a si mesmo e até mesmo diante dos que presenciaram sua má conduta. Logo, quando a pessoa se tranquiliza um pouco, se sente mal e se dá conta de que perdeu sua paz e alegria, e de que passou a ter dificuldades na sua comunhão com Deus. A pessoa ofendida, por sua vez, também se sente mal, triste e com dor.

Se o problema aconteceu com os membros da família, o ambiente da casa se torna tenso e pesado. E o diabo fica alegre! Neste tipo de situação o inimigo endurece o nosso coração para que deixemos as coisas como estão. Trabalha com base em nosso orgulho para que não nos humilhemos e não confessemos nosso pecado à pessoa a quem ofendemos.

Deus ensina: não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deixe as coisas para amanhã, não vá se deitar desse jeito! Vá e se reconcilie com seu irmão. Peça perdão a ele, e se foi ele que ofendeu a você, perdoe-o em nome do Senhor. Se o diabo venceu o primeiro round, não termine o dia derrotado. Levante-se, humilhe-se diante de Deus e vença ao diabo. É importante terminar o dia em vitória. Se você deixa para outro dia, dá muita vantagem para o diabo. Não deis lugar ao diabo. Não lhe dê esta vantagem, não lhe conceda espaço, tire dele o terreno onde ele poderia operar. Reconcilie-se o quanto antes e restaure em si mesmo, a presença do Senhor.

Texto extraído do livro “O Projeto do Eterno”, de Jorge Himitian.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.