De joelhos

Você já se ajoelhou hoje?

Você já se ajoelhou hoje? O que precisa acontecer para que você se dobre perante o Todo Poderoso?

Dentre as mais importantes articulações do corpo humano estão os joelhos, que além de sua utilidade, trazem um significado espiritual muito interessante. O Senhor projetou os joelhos com possibilidade de flexionarem-se. Esse movimento acontece para atender diversas necessidades de movimentos, entre eles, andar, correr, saltar, sentar, abaixar e, como o próprio nome do membro sugere, ajoelhar-se.

Espiritualmente, ajoelhar-se tem a ver com uma postura de rendição e humilhação. Ajoelhar-se perante outra pessoa é reconhecer sua superioridade. Dobrar os joelhos é uma atitude de autoesvaziamento. É valorizar a dignidade da pessoa perante a qual nos ajoelhamos e, ao mesmo tempo, renunciar, de forma prática e indiscutível, nossa própria imagem.

No começo deste dia ouvi a doce voz do Espírito Santo dizendo: “de joelhos”. Essa é a forma ideal de se começar cada dia: na presença do Senhor, em total dependência e fé. Com essa palavra em mente, me lembrei de Jó (Jó.1). Esse homem recebeu uma sequência de más notícias. Foram, precisamente, quatro notícias de extremo impacto, uma após outra. Na quarta noticia, que fazia referência a uma tragédia que ceifara a vida dos filhos de Jó, este dobra seus joelhos e adora a Deus. Diante de incalculáveis perdas, Jó rendia-se aquele que tem controle sobre todas as coisas que acontecem.

Escrevendo este artigo, o Senhor me fez recordar de outro exemplo maravilhoso: Daniel. Esse adorador do Deus vivo enfrentou diversos e grandes desafios em sua vida. E venceu cada um deles gloriosamente. Mas, ao invés de listar algum problema enfrentado por esse herói da fé, quero destacar e me inspirar em seu incrível hábito: se por de joelhos, três vezes por dia, para orar e dar graças diante de seu Deus (Dn 6:10). Não eram os problemas que levavam Daniel a dobrar seus joelhos, era seu amor e sua fé em Deus. Era parte importante do seu dia a dia. Quando soube que a escritura fora assinada, continuou, como fazia diariamente, a render-se perante o Senhor.

Você já se ajoelhou hoje? O que precisa acontecer para que você se dobre perante o Todo Poderoso?
“De joelho é melhor”, diz uma linda e antiga canção. Ajoelhemo-nos a cada manhã para adorar e confiar a Deus nossa vida.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.