Brincadeira da Tempestade

Procedimentos: o líder orienta que todos coloquem as cadeiras em círculo. O líder escolhe uma criança – que deverá colocar a sua cadeira no centro do círculo – e prossegue com as orientações:

  1. “vocês estão em pleno oceano, dentro de um grande barco. Todos são passageiros ou tripulantes e a pessoa que está no centro é o comandante do barco;”
  2. “o comandante comenta que o mar está tranquilo, em total calmaria;”
  3. “em dado momento, ele (o comandante) dirá: ‘duas ondas nos empurram para a direita’ – todos devem pular duas cadeiras para a direita. Se ele disser: ‘uma onda nos empurra para a esquerda’, todos devem voltar uma cadeira para a esquerda, e assim por diante, sempre seguindo-se a ordem do comandante. Se ele disser `uma onda nos empurra para a frente, todos devem levantar e sentar rapidamente (tipo ‘ola’). Se ele gritar “tempestade”, tocos correm e trocam de cadeira, inclusive o comandante. Quem sobrar, será o comandante e continuará a brincadeira.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.