Assunto: Brincadeira (Página 3 ) - 157 posts

Brincadeira do Cara com Cara

Objetivo: sociabilidade entre os colegas, rapidez de reação, reflexão Formação: círculos concêntricos Organização: alunos em círculos, 2 a 2 um no meio Execução: o aluno do centro dirá: cara a cara, ombro com ombro, frente com frente, costa com costa… trocar. Os alunos ...

Brincadeira de Procura um Par

Objetivo: atenção e agilidade Formação: círculos concêntricos Execução: dois círculos concêntricos sendo que os alunos do centro correrão para direita e os de fora correrão para a esquerda. O círculo do interior terá um aluno a menos que o círculo de fora ...

Brincadeira do Arremesso de Bambolê

Tipo arremesso de argolas, mas com bambolê. Uma pessoa será a vítima e ficará a 5 metros dos jogadores. Faz 1 ponto quem conseguir encaixar o bambolê na pessoa primeiro. Ganha quem tiver mais pontos.

Brincadeira de Piscar

Objetivo: Habilidade de comunicar-se através de sinais, atenção, rapidez de reação. Material: cadeiras Formação: círculo Organização: dispõe-se várias cadeiras em círculos, em cada uma, senta-se um aluno. Atrás de cada cadeira fica outro colega, tendo as mãos no encosto da mesma Execução: ao ...

Brincadeira do Vigia da Rua

Os participantes têm que atravessar de uma calçada para a outra pulando de um pé só e ao mesmo tempo fugir do vigia da rua, que corre com os dois pés, mas estará longe durante a travessia dos pedestres de ...

Brincadeira do Pacman

Pega-pega na quadra, porém só é permitido andar por cima das linhas da quadra. O “pacman” (pegador) também deverá andar apenas pelas linhas. Quem for pego, deverá sentar no local exato onde foi pego e servirá de obstáculo para quem ...

Brincadeira da Lateral

Jogam duas equipes e dois baleadores. Cada equipe tem seu campo, que estará dividido por uma linha. Quando os baleadores gritarem “já”, as equipes terão que trocar de campo imediatamente. Durante a correria, os baleadores tentarão balear alguém. Se não ...

Brincadeira da Minhoca

É uma corrida de ida e volta, mas os participantes, ao invés de correrem, rolam pelo chão. Ganha quem chegar primeiro.

Brincadeira do Pique-Lata

O perseguidor conta até 20 enquanto as outras crianças se escondem, daí ele sai procurando quem está escondido. Existe uma lata e toda vez que o pegador achar um dos companheiros escondidos, deve ir até à lata e chutá-la, dizendo ...

Brincadeira do Pulinho

É um congelado, mas quem for pego, além de ficar parado, deverá se agachar. Ele só poderá ser descongelado depois que alguém saltar por cima dele três vezes.