Assim diz o Senhor… Jeremias 9:23

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio em sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas,,,” (Jr.9:23)

Meditando nas escrituras me deparei com esse maravilhoso texto. Nele, o Senhor nos revela onde deve estar a glória do homem. Segundo os padrões deste mundo, sabedoria, força e riquezas estão entre as coisas mais desejadas pelas pessoas. Isso porque dão a falsa sensação de sucesso e de segurança.

Assim diz o Senhor... Jeremias 9:23

Aquele que se considera sábio nutre a ideia de superioridade, o forte se vê indestrutível enquanto o rico imagina ter alcançado sua independência. Estes três níveis de ilusão vão de encontro a pessoa de Deus e escarnecem de seu poder e autoridade.

Sabedoria, força e riqueza geralmente louvam o esforço do homem. Sábio pela capacidade intelectual, forte pelo poder de influência, decisão ou mesmo por seus músculos e rico por ter trabalhado arduamente e acumulado recursos e bens. Coisas com ênfase em conquistas e méritos humanos. Quanta gente se gloria nestas coisas!

Porém, só existe uma glória para o ser humano: conhecer a Deus (Jr.9:24). Este conhecimento leva o homem a saber que Deus é o Senhor e ele faz misericórdia, juízo e justiça na terra. O Todo Poderoso se agrada destas coisas. Nelas está o seu prazer.

As pessoas não percebem que o mundo não está a deriva, sem uma ordem ou direção. Deus reina sobre tudo e sobre todos. Sua misericórdia, juízo e justiça estão em pleno andamento na terra e em breve alcançarão o seu auge. Isso é certo, creiamos ou não.

A questão é que a sabedoria, a força e as riquezas deixam o homem muito ocupado e distraído para pensar nestas coisas.
No entanto, sabedoria, força e riqueza tornam-se coisas insignificantes quando comparadas ao conhecimento de Deus. Tudo há de passar, mais cedo ou mais tarde. Mas Deus permanecerá para sempre! Ele é o Senhor! Dele é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

No amor de Jesus, Daniel Souza.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.