A vida de Igreja: Seguindo a Verdade

Seguindo a Verdade

Texto base:

“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. – Efésios 4:10-16

Nestes dias vamos tratar de alguns temas como: comunhão, serviço, partir o pão, igreja nas casas, propósito na família, como resolver problemas.

Estamos convictos que Deus quer nos conduzir a este tema e a estes assuntos porque Ele quer abençoar, Ele quer que sejamos um povo formado por pessoas saudáveis onde os maridos saibam ser sacerdotes, onde as mulheres sejam idôneas e que os filhos sejam respeitosos.

Que seja um povo que trabalhe, que saiba se divertir, descansar, recrear.

Deus quer um povo que saiba servir, que saiba falar de uma maneira que edifique a quem ouve. Um povo que resolva o conflitos de forma que não haja espaço para amargura, fofoca ou dor.

O que você acha? Essa é a vontade de Deus.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

Dependendo de como você olha a vontade de Deus, ela pode não parecer boa. Há um segredo, uma chave que pode abrir ou fechar nosso coração pra vontade de Deus.

Veja bem: se uma pessoa quiser de verdade fazer a vontade de Deus, onde ela deve procurar esta vontade? A vontade de Deus nunca poderá ser encontrada nos livros humanos, a vontade de Deus está na bíblia. Apenas a fé pode receber a vontade de Deus e essa é a chave. Somente pela fé uma pessoa pode tomar posse do ensino de Deus, colocar em prática e ser abençoado e só então vai concordar que essa vontade é boa, perfeita e agradável.

Fé é isso: Primeiro você recebe, depois coloca em prática e em seguida colhe os frutos.

Certo dia Jesus fez uma oração em voz alta: ‘graças te dou ó pai…

“Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.” – Mateus 11:25

O espírito traz uma pergunta: Você quer ser um pequenino?

Se essa foi sua decisão, acompanhe comigo.

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” – Efésios 4:15

Existe um cabeça, existe um centro de controle. No Reino de Deus, nada faz sentido sem Jesus. Ele é o começo e é também o fim. Ele é o fundamento e a plenitude.

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” – Colossenses 1:16

Quando a bíblia diz ‘seguindo a verdade em amor’ e ‘precisamos crescer em tudo’, o que isso significa? Significa que precisamos de Jesus em tudo. Do começo ao fim. Precisamos prestar atenção no ensino de Jesus e receber sua mensagem no coração colocando em prática colocando a carne na cruz.

Precisamos do poder da ressurreição de Jesus agindo dentro de nós pra que vivamos de verdade como alguém que foi liberto das trevas e levado ao reino de Deus.

Como isso é possível? Seguindo a verdade em amor. A verdade é Jesus e seus ensinos. Seguir a verdade em amor é seguir Jesus e pensar seriamente no que é ser um discípulo de Jesus, e a bíblia diz que é em amor. Nós não somos obrigados a seguir por esse caminho.

Podemos escolher outro caminho, mas se a gente escolher este caminho, que é Jesus, então precisa ser em amor e de todo coração. Precisa ser do jeito dele. Se queremos seguir a verdade em amor, devemos receber e praticar as palavras de Jesus.

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” – Lucas 9:23-24

É tempo de definição. É tempo de deixar de saltar entre dois caminhos, entre o mundo e o Reino. É tempo de endireitar a vida, de ser radical pra Jesus. É tempo de clamar pela misericórdia de Deus, abandonar o pecado e ser lavado pelo sangue de Jesus.

por Fernando Leão em 01/03/2014
Encontro de Edificação, Crescimento e Comunhão – 2014
(Retiro no período de Carnaval 2014)

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.