A vida Cristã é um Processo Contínuo até que…

A vida cristã é um processo contínuo. Cada momento e circunstância cooperam para que possamos crescer e alcançar o alvo de nossas vidas: a semelhança com Jesus para a glória de Deus Pai.

Gostaria de compartilhar com vocês uma palavra que o Senhor tem ministrado ao meu coração, sobre alguns aspectos bem definidos deste processo de crescimento. Veremos em cada ponto a seguir uma tremenda janela aberta pra fortalecer nossa fé em Deus e nos levar a depender do Senhor com mais intensidade. Deus está trabalhando profundamente em cada um de seus filhos e isso é maravilhoso!

Este processo de crescimento é medido por nosso envolvimento com a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Mantendo o foco nele prosperaremos. Ele é o centro de tudo, a razão de nossa existência, a inspiração maior de nossas vidas. Fomos criados por ele e para ele. Se estivermos e permanecermos nele tudo estará feito e nada nos impedirá de refletirmos sua glória. Então, em que processo estamos inseridos?

Até que…
“…todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef.4:13)

Até que…
Cristo seja formado em nós (Gl.4:19)

Até que…
Cristo seja tudo em todos (Cl.3:11)

Até que…
A ninguém vejamos, senão unicamente Jesus (Mt.17:8)

Até que…
Olhemos firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hb.12:2)

Até que…
Ganhemos a Cristo, sejamos achados nele e o conheçamos (Fp.3:8-10)

Até que…
Eu nada saiba, fale ou escreva além de Cristo (1Co.2:2; Fp.3:1)

Espero que possamos refletir e buscar a nosso Pai com todo o coração, certos de que “Aquele que em nós começou a boa obra há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus”(Fp.1:6). Que jamais desanimemos pois o próprio Jesus nos deixou seu exemplo ao suportar a cruz (Hb.12:2).

No amor de Jesus.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.