A razão de ser Mulher

A mulher que não conhece a sua vocação e que não gosta de fazer o seu papel, com certeza vai fazê-lo muito mal. Esposa, amiga e companheira fiel. Mas aquelas que têm revelação do que Deus idealizou para elas, estas são felizes e não aceitam mentiras do diabo. O diabo quer colocar
competição, quando Deus quer cooperação.

EX. A guerra dos sexos ou igualdades dos sexos
Há diferença entre posição, função e valor: A caneta e o papel tem o mesmo valor. A caneta não tem valor sem o papel, o papel não tem valor sem a caneta e os dois não tem valor algum sem alguém para escrever. O homem precisa da mulher e a mulher precisa do homem e os dois precisam de Deus e tem os dois o mesmo valor (sangue de Cristo)

“nenhum é independente do outro. Precisamos ser amigas, amantes, dispostas e disponíveis para os nossos maridos.” – 1 Coríntios 11:11,12
“ela faz bem e não mal, o marido confia nela” – Provérbios 31:11,12
“fazendo sempre tudo para o Senhor (recompensa eterna)” – Colossenses 3:18,23 e 24

Mulher virtuosa é a mulher que tem o poder para fazer o bem.

Temos que aprender a ministrar na vida de nossos maridos, orar por eles ouvi-los, brincar, dar colo, sexo, atenção, etc… Temos que ser melhores do que qualquer outra pessoa para os nossos maridos.

Eles devem ser a motivação de querermos ficar belas e cheirosas, porém toda beleza perde a formosura quando ao abrir da boca não saem palavras que transmitam graça e edificação.

Medite em:

“Joia em focinho de porco” – Provérbios 11:22
“Mas tu de todas és a melhor” – Provérbios 31:29
“Nervosa, resmunguenta, queixosa, briguenta, rancorosa e chorosa.” – Provérbios 21:19

Quando o marido tem uma esposa amável, ele tem um oásis no deserto. Não podemos ser uma miragem para os nossos maridos e sim uma realidade. Se nós não atentarmos para isto, satanás atentará e os tentará! Satanás enviará uma serva sua para fazer o serviço que a serva de Deus não faz. Quando acontece algo errado no casamento a culpa sempre é dos dois, por isso a importância do diálogo constante (sair para conversar a sós, saber a quantas anda o relacionamento).

Que tipo de mulher temos sido?

  • Coroa – Provérbios 12:4
  • Favor do Senhor – Provérbios 18:22
  • Sábia (teme ao Senhor) – Provérbios 14:1
  • Presente do Senhor – Provérbios 19:14
  • Alegre e que alegra o marido – Eclesiastes 9:9

Tudo o que fazermos que coopera com o propósito eterno de Deus, tem recompensa eterna. Faz bem aos nossos maridos saberem que são valorizados por nós e desejados. Não só eles que devem nos procurar, nós temos este papel também! Isso é agradável a eles e ao Senhor. Precisamos nos doar, dar o melhor de nós mesmas para que o Senhor se manifeste através de nós.

Devemos sempre valorizá-los e nunca ridicularizá-los. Também sempre incentivá-los a superar os obstáculos e não deixar que se desanimem. Eles devem sentir-se encorajados, capazes e confiantes.

Provérbios 31:26

Exemplos de mulheres que encorajam, animaram e aconselharam bem os seus maridos:

  1. A mulher de Manoá. Seu nome sequer foi citado na palavra, mas seu procedimento o foi. – Juízes 13
  2. Abgail –  1 Samuel 25:14, 18, 23, 28, 32 e 33
  3. Esposa de Pilatos – Mateus 27:19

Exemplos de mulheres que desanimaram, desencorajaram e aconselharam mal os seus maridos:

  1. Eva. “A palavra de Deus não é bem assim”. – Gênesis 3:4 e 6
  2. Esposa de Jô. “Desista não vale a pena”. – Jó 2:9
  3. Mical, esposa de Davi. “Não precisa de tudo isso para o Senhor”. – 2 Samuel 6:20-22

Devemos lembrar sempre que submissão não é uma opção e sim um mandamento do Senhor e sempre devemos reafirmar nossa aliança com nossos maridos de sermos fiéis: Na alegria ou na tristeza; Na saúde ou na doença; Na riqueza ou na pobreza. Todos os dias de nossas vidas!!!

Será que temos amor e fé para declarar: Meu marido é meu pastor e nada me faltará?

Deus abençoe.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.