A queda do homem

Para toda criação existe um propósito, uma utilidade. Não foi diferente com o homem (Adão). Deus o criou com um propósito tal que lhe deu Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26) e colocou à sua disposição todo o Seu reino, incluindo o domínio sobre os animais, podendo dar nomes a eles, plantas que serviriam para sua alimentação, toda a liberdade de andar e desfrutar da beleza do jardim, deu-lhe uma mulher que foi criada a partir de sua costela (Gênesis 2:21-22) para que fossem uma só carne.

Mas qual seria o propósito de Deus ao criar o homem?

Na criação, Deus deu uma indicação de seu propósito, disse ao homem para se multiplicar e encher a terra. (Gênesis 1:28)

Sendo o homem a mesma imagem de Deus e tendo filhos, por consequência todos teriam a semelhança divina e assim todos viveriam debaixo do governo Dele e estariam sujeitos à Sua ordem. Mas, em um momento tudo mudou. O homem decidiu provar o fruto proibido e sofreu as consequências. Deus disse que ele certamente morreria ao comer.

Você deve se perguntar: Mas o homem não morreu?!

O significado da palavra morte é separação! O homem foi separado da presença de Deus e das coisas que Ele havia preparado. E mais, o homem iria ter que trabalhar para se sustentar e a mulher iria ter dores no parto. (Gênesis 3:16-17)

Qual foi o verdadeiro pecado do homem? Foi só o fato de comer o fruto?

Antes de comer, o homem vivia debaixo da autoridade de Deus sendo submisso às suas ordens, mas, no momento em que ele colocou em seu coração que seria bom comer o fruto e poder decidir o que seria bom ou ruim, decidiu também não estar sob a autoridade da pessoa que o criou e viver da forma que quisesse. Deus então percebeu a mudança do comportamento do homem ao ver que ele havia descoberto o sentimento de vergonha por estar nu (Gênesis 3:27). Então Deus, por ser totalmente contra o pecado, decidiu expulsar o homem de Sua presença para que vivesse totalmente afastado de Seu Reino.

E é assim que o homem vive até hoje, da forma que acha melhor, decidindo suas verdades e a humanidade cada vez mais doente, precisando de socorro. Mas Deus é tão bom que providenciou o socorro necessário para restaurar o homem do pecado. A providência se chama JESUS.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.