A obediência, as vezes parece se opor à liberdade e a graça

Obediência sem fé é uma obediência seletiva.

A obediência, as vezes parece se opor à liberdade e a graça

MP3 | 1 downloads | 10,1 MB

A obediência, as vezes parece se opor à liberdade e a graça. As vezes cai como o oposto disso.

“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.” – Gálatas 5:1

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância;”- 1 Pedro 1:13-14

A graça conduz a obediência e a graça livra da escravidão. Antes de ser discípulo cada pessoa está cativo, está escravo do pecado e da desobediência.

Escravidão da desobediência = escravidão do pecado.

“nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência”- Efésios 2:2

Depois de se tornar uma nova criatura em Jesus e com uma nova natureza ele se torna filho da obediência. É possível para aqueles que nasceram de novo entender que Deus está muito mais interessado na obediência do que no resultado aparente das nossas ações.

Leia Números 20:2-12 e 1 Samuel 15-1-23

Obedecer é melhor do que fazer sacrifícios

Saul rejeitou a palavra do senhor e Deus o rejeitou. Saul deixou de ser rei de Israel.

A obediência protege

De acordo com Jesus a obediência e a melhor base e a única estrutura segura que nos protege contra os ataques do inimigo.

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” – Mateus 7:24-27

O ataque do inimigo é atrair o nosso coração para a desobediência.

“acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, e que com poder foi declarado Filho de Deus segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos-Jesus Cristo nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, por amor do seu nome, para a obediência da fé entre todos os gentios” – Romanos 1:3-5

Obedeça por fé, pois existe fé sem obediência.

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” – Tiago 1:22

Essa fé não opera, é uma fé morta e não produz frutos. Não transforma caráter. Não conduz ao verdadeiro arrependimento. Ele não tem valor nenhum para Deus. É um engano pra quem a possui.

Obediência sem fé é uma obediência seletiva. A pessoa escolhe o que quer obedecer, por exemplo: A pessoa decide que matar roubar e ruim é mentir também. Mas se recusa a perdoar de coração, dá caminho a maledicência, tem ira no coração. Faz algumas coisas certas por motivos errados. Tenta fazer trocas com Deus ou tentar pagar pelo seus pecados. Isso nos leva a hipocrisia.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” – Hebreus 11:8

Abraão obedeceu pela fé. A verdadeira fé exige sacrifício.

Não é ativismo, é obediência à palavra de Deus. É agir conforme aquilo que Deus mandou fazer. A fé verdadeira gera obediência a palavra de Deus. A obediência quando praticada ela aperfeiçoa a fé e a fé verdadeira se confirma na obediência, e a obediência aperfeiçoa a fé, e conduz para conhecer a Deus mais real.

Considerar as palavras de Jesus isso é fé. Praticar as palavras de Jesus isso é obediência.

Obedecer a Deus = Santificar a Deus

A verdadeira fé gera verdadeira obediência. A obediência deve vir antes do entendimento. As vezes queremos intender antes de obedecer.

“Porque Deus está exigindo determinada coisa de nós?”
“Como este ou aquele ato de obediência vai se encaixar na situação que estamos passando?”

Nunca conhecemos a consequência da obediência se não a praticarmos. A coisa mais importante na vida não é evitar os erros, mas sim sim praticar a obediência da Fé. Deus nos fala para que nós aproximemos dele. Não podemos selecionar o que vamos obedecer. Por menor que seja o ato de obediência.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.