“A Fé que Prevalece” – Deus nos deu a Fé!

“Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”. Marcos 11:24

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé. Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa”.  – Hebreus 11, 1-11.

Penso que só há um caminho para chegarmos a todos os tesouros de Deus, e esse é o caminho da fé. Pela fé, e só pela fé entramos no conhecimento dos atributos e nos tornamos participantes das bem-aventuranças, e a participar das glórias de nosso Senhor ascendido. Todas as Suas promessas tem o sim e o amém para os que creem.

Deus deseja que nós venhamos a Ele por Sua própria maneira. Isso é através da porta aberta da graça. Um caminho foi aberto. É de uma maneira bonita, todos os santos podem entrar por este caminho e encontrar descanso. Deus tem estabelecido que o justo viverá pela fé. Acho que tudo o que é falho não tem sua base na rocha Jesus Cristo. Ele é o único caminho, a verdade e a vida. O caminho da fé é o caminho de Cristo, recebê-lo em sua plenitude e andar n’Ele; receber Sua vida nos acelera no cumprimento, move-nos e muda-nos, trazendo-nos para um lugar onde há sempre um Amém em nossos corações para toda a vontade de Deus.

Ao olhar para o capítulo 12 de Atos, acho que as pessoas estavam orando a noite toda para Pedro sair da prisão. Eles tinham um zelo, mas parece ter tido falta de fé. Eles deveriam ser elogiados por seu zelo em gastar seu tempo em oração sem cessar, mas a sua fé, evidentemente, não esperava uma resposta tão maravilhosa. Rode tinha mais fé do que o resto deles. Quando bateram à porta, ela correu para ver e no momento em que ouviu a voz de Pedro, ela correu de volta com alegria dizendo que Pedro estava à porta. E todo o povo disse: “Você está louca. Não é assim. Mas ela afirmava que assim era”.

Zacarias e Isabel, certamente queria um filho, mas mesmo quando o anjo veio e disse a Zacarias que ele teria um filho, ele estava cheio de incredulidade. E o anjo disse: “Ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham realizar-se, porque tu não creste nas minhas palavras.”

Mas olhe para Maria. Quando o anjo apareceu para ela, Maria disse: “Seja em mim segundo a tua palavra.” Foi seu amém para a vontade de Deus. E Deus nos quer com um Amém em nossas vidas, um Amém interior, um Amém provocando um poderoso movimento, um Amém inspirado por Deus, que diz: “E porque Deus tem falado. Não pode ser de outra forma. É impossível ser de outra forma”.

Vamos analisar o versículo 5 de Hebreus 11: “Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara: antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus.”

Quando eu estava na Suécia, o Senhor operou poderosamente. Aconteceu depois em um dos endereços, um ou dois dirigentes me chamaram e disseram: “Ouvimos coisas muito estranhas sobre você, e gostaríamos de saber se elas são verdadeiras. Podemos ver que Deus está com você, e que Deus está se movendo, e não sei se será uma grande bênção para a Suécia”.

“Bem”, eu disse, “o que é?”

“Bem”, eles disseram, “nós temos ouvido que com autoridade você prega que você tem o corpo da ressurreição”. Quando eu estava na França eu tinha um intérprete que não acreditava nisto, e eu descobri, depois de eu ter pregado uma ou duas vezes através do intérprete, que ele deu a suas próprias ideias. E é claro que eu não sabia. Eu disse a esses irmãos, “Eu te digo que são minhas convicções pessoais. Acredito que se eu alcançasse o mesmo testemunho de Enoque, eu deveria ser transladado. Acredito que no momento em que Enoque alcançara o testemunho de que agradara a Deus, ele foi transladado”.

Eu oro para que Deus venha assim vivificar a nossa fé, para traduzir o que está em sua mente, mas lembre-se que a tradução vem na linha da santa obediência e um passeio que agrada a Deus. Isto era a verdade de Enoque. E eu acredito que nós devemos ter uma caminhada com Deus, como no Espírito Santo, tendo comunhão com Ele, vivendo sob o seu sorriso divino, e eu oro para que Deus pelo Seu Espírito possa então mover-nos de uma forma que sejamos assim como  Enoque foi quando ele andava com Deus.

Existem dois tipos de fé. Não é a fé natural. Mas a fé sobrenatural é o dom de Deus. Em Atos 26:19, Paulo está dizendo para Agripa do que o Senhor disse-lhe no seu chamado. “Para abrir os olhos e convertê-los das trevas para a luz, a partir do poder de Satanás para Deus, para que possam receber o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”.

É qual é a fé de Paulo? Não é a fé que o Espírito Santo está dando. É a fé que Ele traz para nós. Quero colocar diante de vocês nesta diferença entre a nossa fé e a fé de Jesus. Nossa fé chega ao fim. A maioria das pessoas neste local têm vindo aonde eles disseram: “Senhor, eu posso ir mais longe. Tenho ido tão longe e posso ir mais longe. Eu usei toda a fé que eu tenho, e tenho que parar e esperar”.

Lembro-me de um dia em Lancashire, e indo aos arredores para ver alguns doentes. Fui levado para uma casa onde havia uma jovem mulher deitada sobre uma cama, um caso muito indefeso. A razão tinha ido, e muitas coisas lá que se manifestaram eram satânicas e eu sabia disso. Ela era apenas uma jovem mulher, uma linda criança. O marido, muito jovem, chegou com o bebê, e ele se inclinou para beijar a esposa. No momento em que ele o fez, atirou-se ao longo do outro lado, como um louco faria. Isso com o coração muito partido. Então ele pegou o bebê e apertou os lábios do bebê junto a mãe. Novamente outra coisa selvagem aconteceu. Eu perguntei quem estava acompanhando ela: “Vocês não tem ninguém para ajudar?” “Oh!” Eles disseram, “Nós tínhamos tudo”. “Mas”, eu disse, “vocês não tem ajuda espiritual?” Seu marido saiu correndo, dizendo: “Ajuda? Você acha que acreditamos em Deus, depois de ter tido sete semanas sem condições de dormir e estarmos como loucos”.

Em seguida, uma jovem mulher de cerca de dezoito anos, apenas sorriu para mim e passou para fora da porta. Isso me levou a um lugar de compaixão pela mulher. Algo precisava ser feito, não importa o que era. Então, com toda a minha fé comecei a penetrar os céus, e logo eu estava fora daquela casa, eu vou te dizer, pois nunca vi um homem conseguir algo de Deus, que se manteve na terra. Se você receber algo de Deus, você vai ter que orar até alcançar os céus, pois tudo está lá. Se você está vivendo no reino da terra e espera as coisas do céu, elas nunca virão. E como eu me vi, na presença de Deus, as limitações da minha fé, veio outra fé, uma fé que não podia ser negada, uma fé que teve a promessa, uma fé que acreditava na Palavra de Deus. E a partir dessa presença, voltei novamente à terra, mas não o mesmo homem. Deus me deu a fé com a qual eu poderia abalar o inferno e nada mais.

Eu disse: “Sai dela, em nome de Jesus!” E ela virou e dormiu e acordou em 14 horas perfeitamente sã e perfeita por um todo.

Há um processo nesta linha. Enoque andou com Deus. Isso deve ter sido todos esses anos em que ele foi penetrando, e passando, e esperando, e acreditando e vendo e ficando em cooperação estreita e contato com Deus nas coisas que se moviam na terra e ele começou a se mover em direção ao céu. Enfim, não foi possível para ele parar mais. Oh, Aleluia!

No capítulo 15 de 1 Coríntios, lemos sobre o corpo ser “semeado na fraqueza”, será levantado em poder. Parece-me que, como nós estamos olhando para a tradução, o Senhor quer nos fazer conhecer algo sobre esse poder agora, e quer nos manter nesse poder, de modo que não deve ser semeado em fraqueza.

Há uma coisa que Deus me tem dado desde a minha juventude, um gosto e um prazer em ler a minha Bíblia. Eu posso dizer diante de Deus, eu nunca li um livro além de minha Bíblia, então eu não sei nada sobre os livros. Parece-me melhor para mim conhecer o Livro dos livros para o alimento e para sua alma, para o fortalecimento de sua fé, e a construção de sua pessoa em Deus, do que todo o tempo que estão sendo mudados a palavra e o caminhar com Deus .

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que aquele que vem a Deus creia que Ele existe e que Ele é galardoador dos que o buscam”.

Eu posso ver que é impossível agradar a Deus em qualquer outra  linha que não seja a fé, pois tudo o que não é pela fé é pecado. Deus quer nos mostrar que o plano da fé é o ideal e um princípio divino. A este respeito, amo manter em meus pensamentos as belas palavras do versículo 2 do capítulo 12 de Hebreus: “Olhando sempre para Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Ele é o autor da fé. Deus operou através dele para a formação do mundo. “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez”. E por sua alegria transbordante pode fornecer para nós uma tão grande salvação, Ele tornou-se o autor de uma fé viva. E através deste princípio de fé viva, olhando para Ele que é o autor e consumador da nossa fé, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, até mesmo pelo Espírito do Senhor.

Deus tem algo melhor para você do que você já teve no passado. Ele tem toda a plenitude da fé e do poder e da vida e da vitória que Ele está disposto a oferecer. Que você esqueça as coisas do passado, e caminhe direto para o prêmio da sua alta vocação em Cristo Jesus.

por Smith Wigglesworth
Fonte: /www.sendoedificado.com

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.