A Bíblia nos fala muito sobre a volta de Jesus

Veja o que Paulo fala

“Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer.Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite.

Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto. Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão.

Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo. Os que dormem de noite, e os que bebem é de noite que ficam bêbados. Mas nós, que somos do dia, devemos estar em nosso perfeito juízo. Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete.
Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier.” – 1 Tessalonicenses 5:1-10

O que Jesus fala

“Quando essas coisas(Versículos 5-32) começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.

Em seguida Jesus fez esta comparação: – Vejam o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. Quando vocês veem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. E Jesus terminou, dizendo: – Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.” – Lucas 21:25-36

Jesus deixou várias parábolas para, nos deixar alerta sobre “os fins dos tempos”, eu escolhi a Parábola do Rico Insensato de Lucas 12:

 “Então lhes expôs uma parábola, dizendo: As terras de um homem rico produziram muito fruto.

Ele discorria consigo: Que hei de fazer, pois não tenho onde recolher os meus frutos?

Disse: Farei isto; derribarei os meus celeiros e os construirei maiores, e aí guardarei toda a colheita e os meus bens; e direi à minha alma: Minha alma, tens muitos bens em depósito para largos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma; e as coisas que ajuntaste, para quem serão?” –                                                                                      Lucas 12:16-20

Vemos que dinheiro não compra salvação, mesmo se comprasse eu ainda estaria perdido.

Todas os sinais que Jesus disse, em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21,estão se cumprindo hoje, vendo isso

  1. O que temos feito?
  2. O quanto temos dado importância ao mandamentos que Jesus nos deu, para fazermos antes do fim dos tempos?
  3. O quanto temos sido obedientes à esses mandamentos?

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” – Isaías 55:6

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; ” – Hebreus 2:3

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.